quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lição


- Filho, acorda. Tá na hora de ir pra escola.

- Não quero ir pra escola, pai.

- Não tem essa de querer não. Levanta aí.

- Mas pai...

- Mas pai nada. Pode levantar.

- Eu vou ser zoado na escola hoje pai, quero ir não.

- Porque?

- Porque o Galo perdeu ontem.

- E você vai ser zoado por isso?

- É. Toda vez que o Galo perde é assim. O pessoal da minha sala que não é atleticano fica me zoando o dia inteiro.

- Filho, a vida é assim mesmo. Um dia você zoa seus amigos, no outro dia é a vez dele.

- Ah pai, mas o Galo tem o melhor time. E eu fiquei dizendo isso o tempo todo na sala. Hoje eles vão me zoar.

- Eu sei. Eu também disse isso.

- Ih pai, então vão te zoar demais no serviço hoje.

- Vão. Mas é normal. E outra, não estamos errados.

- Mas não aceito o Galo ter perdido, pai. Parece que o time nem jogou ontem.

- Tem dias que as coisas não dão certo. O que aconteceu ontem foi que um time entrou com mais vontade do que o outro, e infelizmente não foi nosso Galo.

- Mesmo assim vão me zoar...

- Filho, aprende uma coisa. Vivemos num mundo em que estamos perdendo a tolerância. Pessoas estão brigando por qualquer motivo. Está tendo até uma ameaça de guerra. Temos que saber respeitar que existem pessoas que tem gostos diferentes do nosso. Então é normal o torcedor do outro time te zoar hoje. É só aceitar como brincadeira e deixar pra zoar ele em outro dia.

- Nossa pai, mas é difícil viu. Tem um menino lá que é chato demais.

- Filho, nosso time é o melhor, certo? Classificamos em primeiro, temos jogadores de seleção no nosso time e jogamos bem em quase todos os jogos esse ano. Hoje esse amiguinho seu vai te zuar porque ele só tem hoje pra isso. Ele tá guardando dias assim há tempos. Aposto que mesmo torcendo pra outro time, ele só fala do Galo com você.

- É mesmo.

- Eles tem é inveja, filho. E não se esqueça que vamos enfrentá-los mais duas vezes, sendo uma delas aqui. E você sabe o que acontece com quem joga no nosso campo né? Caiu no Horto...

- Tá morto.

- Pois é.

- Você vai trabalhar hoje pai?

- Claro. E olha, sabe aquela caneca que seu tio me deu de presente?

- Aquela preta do Galo?

- Essa mesmo. Vou levar ela pro serviço e só vou tomar café nela hoje. Não tenho motivo pra ter vergonha. Perdemos ontem, mas vamos ganhar as próximas, tenho certeza.

- Tá certo pai.

- Agora vai tomar banho.

- Tá bom.

- Pai.

- Oi.

- Posso ir com a camisa do Galo por debaixo do uniforme?

- Pode sim filho, deve.


7 comentários: